Notícias

“CPI da Publicidade” escolhe presidente e relator

15 de Setembro de 2011

         A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Passos, criada para investigar supostas irregularidades da Prefeitura em gastos com publicidade, realizou na terça-feira (13 de setembro) a sua primeira reunião de trabalho, com o objetivo de definir presidência e relatoria.

        O vereador Jefferson Faria/PTB (Jefinho) foi escolhido presidente e o vereador dr. Cláudio Félix/PR eleito relator. São vereadores membros: João Resende (PP), Luis Carlos do Souto Júnior/PSDB (Dentinho) e Marcos Salutti (PMDB).

        “Como presidente vamos requerer agora documentos à Prefeitura e ao Ministério Público Estadual, onde o chefe do Executivo já foi denunciado”, explicou hoje (15 de setembro) o vereador Jefferson Faria, salientando que com a documentação em mãos a CPI vai definir o cronograma de depoimentos. De acordo com ele, o Poder Legislativo com sua independência “tem todas prerrogativas para fazer a apuração dos gastos”.

        Jefinho afirma que a CPI foi requerida em função de denúncias de supostas irregularidades “que levam a fortes indícios de prática de crimes por parte do chefe do Executivo”. De acordo com ele, ao final dos trabalhos a Comissão poderá decidir pelo arquivamento, “se não haver fato delituoso”, ou em caso contrário poderá solicitar a adoção de providências em resposta ao anseio da sociedade.

         “Vamos fazer um trabalho honesto, com responsabilidade, transparente e se houver algum ato ilícito, pediremos as providências”, reforçou o presidente da CPI.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.